segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Como evito assaduras?

Olá mamães (porque não papais também), avós e cuidadoras tudo bem?

Hoje venho passar minha experiência com as temidas assaduras no neném.😓
Como eu e meu marido somos papais de primeira viagem, optamos por seguir tudo (melhor quase tudo rsrs) que o pediatra indicar, e o pediatra da Carol um senhor muito bacana, nos aconselhou a usar menos possível os lenços umedecidos e as pomadas, pois apesar de não terem álcool e alguns nem fragrância, a pele do bebezinho é muito sensível e os lenços acabam irritando a pele deles formando as assaduras.
Então, em casa ou na casa de parentes, utilizamos algodão (compro de atacado sai mais ou menos 2,00 reais 50gramas de bolinha) com água morna nas trocas para limpar tanto o xixi como o cocó.

Ganhamos este kit de higiene, com garrafa térmica e potes de utensílios, da amiga Pri, que é extremamente útil e utilizamos nas trocas, colocando aguá morna uma vez por dia:

Mas como já pesquisei e o kit é um pouco caro, minha dica é comprar a garrafa separada e os potinhos e posicionar onde for melhor para as trocas, lembrando que, o bebê vai usar fraldas  por um bom tempo, e meu erro foi esquecer de minha bebê iria crescer e ela conseguiu com as perninhas derrubar tudo rsrs.😅
Outra técnica que o pediatra nós passou, e seguimos é tentar não deixar ela com a fralda suja, mesmo que seja só xixi nós trocamos, isso também evita bastante as assaduras.
Quando nós fomos viajar e ficamos 1 semana passando lenço umedecidos e pomada anti-assadura,  minha bebê ficou assada, não teve jeito, mas além de passar a pomada a cada troca, coloquei amido de milho (sim essa é das antigas, mas resolve mas rápido rs) e passou.

Espero ter ajudado vocês, deixe seu recadinho com sua experiência aqui também para fazermos assim uma troca e te espero no próximo post. 👍😊

Obrigada 👶

Nenhum comentário:

Postar um comentário